No dia 08/03/2017, a Pedagoga Viviane solicitou que eu substituísse a Professora de Português, pois nesse dia, a mesma estava impossibilitada de ir à escola.
Comecei a aula cumprimentando os alunos, depois expliquei a estrutura do dicionário, relembrando a sua organização, que é em ordem alfabética e em seguida, solicitei que os mesmos pegasse o caderno e a caneta pois iria realizar um ditado com 10 (dez) palavras com g e j, que foram as seguintes: agitar, ajeitar, berinjela, canjica, desajeitado, gorjeta, pajem, sarjeta, tigela e viagem.
Logo em seguida, distribui os dicionários em duplas e pedi que verificassem a escrita das palavras e escrevessem em seus cadernos os seus respectivos significados e depois fizessem uma lista rescrevendo-as em ordem alfabética. Concluída a atividade, passei nas cadeiras para dar o visto do dia. Desta maneira, utilizei: pincel, quadro branco e dicionário como recurso da minha aula prática.
Ass: Luciana Ferreira de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário